quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Dia negro na Euronext

Bolsa de Lisboa perde 4,8 mil milhões de euros

A bolsa de Lisboa sofreu hoje a maior queda desde Outubro de 1998, com as cotadas nacionais a perderem 4,8 mil milhões de euros, valor que equivale a 3% do PIB nacional. Num dia em que o PSI-20 deu um tombo de 4,53%, a Altri, a Sonae e a Galp Energia foram as mais penalizadas, com perdas superiores a 10%.

3 comentários:

LMG disse...

Deparámo-nos, particularmente hoje, com um tremendo “sufoco “ na bolsa com pequenas variações (apresentando ganhos tímidos precedidos de perdas que os anulavam) até que surgiu a notícia que Reserva Federal (Fed) dos EUA tinha cortado a taxa de juro a que empresta o dinheiro à banca. De certo que não haverá uma recuperação rápida mas na minha óptica e por comentários que tenho acompanhado, não está comprometida a “saúde” das empresas cotadas.
Daqui tiramos as nossas conclusões…

LMG disse...

Bolsa nacional valoriza mais de 1,5% com ganhos do BCP e da EDP.
A bolsa nacional voltou hoje aos ganhos, animada pela subida generalizada das cotadas. O PSI-20 avançava 1,62%, impulsionado pela subida do BCP e da EDP, numa manhã marcada pela recuperação dos congéneres europeus.

LMG disse...

Lisboa lidera ganhos na Europa impulsionada pelo BCP e Galp.

A bolsa portuguesa encerrou a negociar em terreno positivo e a liderar os ganhos entre as principais praças europeias. O PSI-20 subiu 1,42%, com 16 títulos em alta, impulsionado pelo Banco Comercial Português e pela Galp Energia. A petrolífera subiu mais de 5%.